O carateca cearense Alexandre Rosa (21), atleta faixa preta e aluno veterano do Bushi-No-Te, projeto desenvolvido no Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), participou pela primeira do campeonato internacional Arnold Classic Brasil e conseguiu se destacar na competição conquistando o terceiro lugar no resultado geral do campeonato. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, nos últimos dias 28 e 29 de maio, onde reuniu atletas de alto nível do Brasil e do mundo, que vieram em busca do pódio entre os melhores.
O atleta que contou com o apoio do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e da delegação de Karatê de Santa Catarina, ressaltou que esse foi um grande passo para impulsionar o seu desempenho e visibilidade no esporte. “Esse campeonato foi a realização de um sonho, não só por ter conseguido esse pódio, mas por ter permitido que eu competisse com os melhores atletas do mundo da atualidade, com as pessoas que me inspiro para treinar e só vejo por vídeos, fotos, então está entre eles, já faz eu me sentir privilegiado”, disse Alexandre.
Em sua carreira esportiva, Alexandre Rosa já acumulou cerca de 50 títulos, dentre eles, o de Melhor atleta do ano e Campeão Cearense, em 2013; Campeão Norte-Nordeste e Vice-campeão mundial, em 2014 e dois títulos, bronze e prata, no 2º Campeonato Mundial de Karatê para Seniores e Veteranos, ocorrido em maio do ano passado, em Foz do Iguaçu, no Paraná, este último, responsável por ter chamado a atenção da delegação de Karatê de Santa Catarina, que atualmente apoia o atleta.