Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realiza evento com aspectos de “show de calouros” para crianças e adolescentes. Alunos são estimulados a pensar em repertório e divulgação de suas apresentações
Para atrair mais interação entre seus alunos, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realizou a III Semana da Música, entre os dias 21 e 26 de maio, em quatro bairros de Fortaleza. O evento teve como objetivo estimular crianças e adolescentes da instituição a pensar em apresentações, arranjos e repertórios de forma autônoma e independente aos seus professores. Com o patrocínio da Gera Maranhão e da Enel Brasil, o evento aconteceu de forma gratuita e aberto ao público.
A Semana da Música do IBLF é um evento parecido com um “show de calouros”, que visa estimular nos alunos o senso de liderança e criatividade para executar suas performances. Todas as apresentações são filmadas e seus respectivos vídeos postados na página oficial do Facebook do Instituto, para votação pública. Você pode conferir em nossa página oficial todas as apresentações da última edição.
Em cada núcleo, os grupos dos três vídeos com o maior número de curtidas foram selecionados para o encerramento do evento, que ocorreu no sábado (26), às 9 horas, na Escola José Carvalho, em Messejana. Cada aluno participante pôde formar grupos, ou apresentar-se individualmente, pensando em repertório e em estratégias para conseguir suas “curtidas”.
Nas edições anteriores, a equipe IBLF constatou o engajamento e a participação de familiares e amigos por meio das redes sociais. Durante a III Semana da Música do IBLF, 12.692 pessoas foram alcançadas, no Facebook. A expectativa é de sempre aumentar esse número.