fbpx

VI Seminário Gashuku reúne jovens atletas, para imersão nas tradições do Karatê

No segundo final de semana de fevereiro, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), realiza, em parceria com a Asteka, o VI Seminário Gashuku. O seminário voltado para jovens caratecas acontecerá na Fazenda Mesquita, em Canindé, de 12 a 14 deste mês.

 

O objetivo do seminário é aproximar jovens atletas da história e dos ensinamentos tradicionais do Karatê. O Shiran Romilson Mariano explica que antes de ser considerado um esporte, o karatê é uma arte. “Essa parte esportiva, faz com que o aluno treine, treine, treine e esqueça da tradição do karatê, que é fundamental, pois, quando ele parar de competir, vai continuar treinando o karatê, mas como modo de vida, como algo que é benéfico pra ele”, completa.

O Seminário Gashuku é realizado em espaços tranquilos, longe da agitação das cidades, para que os participantes realmente se concentrem nos ensinamentos repassados pelos mestres.

Romilson, também é coordenador do Projeto Buhi No Te, realizado pelo IBLF e que hoje atende cerca de 150 alunos, a partir de 04 anos. “Poucas instituições se preocupam em passar o karatê de forma mais concentrada, e essas tradições da arte marcial vão sendo esquecidas. No Instituto a gente tem essa preocupação de, além da formação do atleta, que ele possa estar participando desses momentos de aprendizado com mestres antigos”, explica.

Serviço:

VI Seminário Gashuku

Quando: 12 à 14 de fevereiro

Onde: Fazenda Mesquita, em Canindé.

Inscrições:  R$40,00 + Um kilo de alimento.